NOVA FRIBURGO

CIDADE REAL

Em 16 de maio de 1818, D. João VI, com o objetivo de aumentar a população do Brasil, delegou ao agente do Cantão de Fribourg, na Suíça, Sebastião Nicolau Gachet, que estabelecesse uma colônia de famílias suíças na Fazenda do Morro Queimado. A chegada de outras nacionalizades favoreceu o desenvolvimento de uma pequena cidade e propriedades rurais. Além do crescimento do comércio no século XIX, a criação de escolas, como o Colégio Freese contribuiu para atrair um grande número de jovens de diversas regiões do país.

Com o desenvolvimento das fazendas de café em Cantagalo, a colônia de Nova Friburgo se desenvolveu como importante núcleo urbano. Em consequência, foi instituído um decreto em 1871, que tornou Nova Friburgo em vila, independente de Cantagalo. Em 1890, a Suíça Brasileira foi elevada à categoria de cidade.

A partir de 1910, a cidade recebeu pessoas que revolucionaram a economia, como Conselheiro Julius Arp, Maximiliam Falk e William Peacock Denis. O turismo incorporou-se às demais fontes de renda do município. Paralelamente, desenvolveu-se o comércio local, que acompanhou o ritmo acelerado do progresso, conseguindo assim, o equilíbrio econômico que sustenta a cidade há mais de 190 anos.

                                                                                                                    Fonte: Cartilha do Turismo, 2009

HOTELARIA

Em breve a hotelaria confortável e agradável da "Suíça Brasileira". Aguardem...

DISTRITOS, CIRCUITOS, COLÔNIAS, DADOS ESTATÍSTICOS E OUTROS

Em breve as informações atualizadas da "Suíça Brasileira - Nova Friburgo - RJ". Aguardem...

GASTRONOMIA

Em breve a gastronomia requintada e diferenciada da 'Suíça Brasileira". Aguardem...

CIDADE REAL

No coração da mata atlântica, Nova Friburgo, conhecida como "A Suíça Brasileira", através da Lei 7.683 de 01 de Setembro de 2017, fundada também por um decreto real em 16 de Maio de 1818, hoje cidade das nações, aonde dez povos nos quais fazem parte da importante história da cidade, com seus valores, suas tradições e representações, vieram a somar na fundação da cidade serrana. Hoje, com suas belas paisagens repletas de belezas naturais, com sua rica história, contempla a cada olhar de cada visitante, fazendo-o apaixonar por esta linda cidade. Um relevo invejável e de tirar o fôlego conforme mostra a foto acima. Nova Friburgo, Cidade Real é a única do país fundada por um decreto assinado pelo Rei D. João VI, tem muito a oferecer. Não deixe de conhecer cada canto desta incrível cidade. Nova Friburgo - Cidade das quatro estações em um só dia, aonde possui uma gastronomia variada e de bom gosto, uma hotelaria para todos os gostos e bolsos, atrativos que vão desde memoráveis aos mais belos cartões postais. Venha conferir conosco em uma viagem fantástica pelos quatros cantos do município, e Sejam bem vindos a nossa cidade... 

ABOUT US/ SOBRE NÓS

ETR - Operadora de Turismo Receptivo e Emissivo na Suíça Brasileira,  a ETR é composta por profissionais credenciados pelo Ministério do Turismo, que trabalham principalmente na Cidade de Nova Friburgo, região montanhosa do Estado do Rio de Janeiro - Brasil.

LOCATION/LOCALIZAÇÃO

(22) 99821-1626
Rua Sara Braune, nº 146 Térreo - Casa - Braunes - Nova Friburgo / RJ - CEP 28611-020
suicabrasileira@oi.com.br

LOG IN/ENTRAR
  • е-маил_лого
  • 7c7b4b_6e0e48b57a984171ad13a1d08b3ed135
  • Facebook Social Icon
  • Blogger Social Icon
Prezados :Já estamos operando com depósitos, transferências e boleto.
Em breve estaremos trabalhando com cartões de crédito. Aguardem...

 Provedor Wix. Arte do site desenvolvido pela ETR - Operadora de Turismo.  Plataforma Wix. © 2017 ETR - Operadora de Turismo de Nova Friburgo -

MEI CADASTUR nº CNPJ Nº 21.374.690/0001-19 - RJ - Cadastur Guia de Turismo Mtur nº 19.004776.96-0 - Brasil - Site desenvolvido pela ETR - Operadora de Turismo. Todos os direitos reservados. Procure-nos. Elaboração de projetos de artes em plataformas - fale conosco!